quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Harajuku

 Para quem nunca ouviu falar deste nome, vou esclarecer: Harajuku é o nome popular para uma área ao redor da estaçao do metrô Harajuku, na linha Yamanote, no município de Shituya,  em Tóquio, no Japão. É uma rua cheia de lojas com visuais um tanto esquisito, com roupas também um tanto esquisitas, para jovens que passam o dia por lá perâmbulando, e gastando(sim porque é tudo muito caro) e de lá sai as tendências de moda para o resto do país. Fora isto existem os tais cosplayers, são pessoas q se vestem (se fantasiam) de roupas imitando bichos e personagens. Tudo isto misturado a feirinhas de bugigangas, lojas finas e brechós fazem desta rua o point da turna antenada na moda. As figuras mais famosas deste lugar são as  ghotic  lolitas(jovens e adultas e as vezês até homens que imitam figuras da realeza) e as visual Kei, (no visual Kei a música sempre ao lado da imagem e vice-versa.). Parece estranho,  mas é bem real. Eis aí uma pequena amostra disto: 


Esses ai são os cosplay



Aqui os estilosos



 Os visual Kei








 

 A cantora Gwen Stefani e as Harakuju Girls.
As lolitas Gothics







Muitas das lojas ficam no subterrâneo, o que é bem prático para quem chega do metrô. Espero que vocês tenham curtido este artigo, porque eu achei muito divertido, (além de esquisito,rsrsrs).bjos  

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Os Clogs

Atendendo a pedidos resolvi fazer um artigo sobre os clogs, teve sua origem na Holanda, hoje em dia somente as pessoas q lidam no campo, os usam por acharem confortáveis, é mais vendido como suveniers em lojas para turistas, em cores variadas. Foi muito usado na decáda de 70, e 80 depois voltou nas anos 90, mas não teve o sucesso que pretendia. 

Na semana da moda de París, no desfile da primavera,  eles reapareceram com força total , em variados modelos, acompanhados de saias românticas e modelos bastante campestre. Lembrando as camponesas. Todas as marcas(Miu, Prada, Gucci, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Alexander Wang e Fendi.) mostraram seus modelos, a partir dai várias celebridades foram clicadas com eles. Bastou uma bela foto da modelo Alexa Chung, na capa da Vogue que a febre aumentou e agora onde quer que olhe nas vitrines,  tem pelo menos um modelo.




Depois qua algumas pessoas famosas sairam em fotos usando seus clogs, teve se a certeza que a moda veio mesmo para ficar.



Se você curtiu essa nova onda eis aqui umas dicas de como usa-los: tente não usa-los com meias, pois pode escorregar e cair, use com meias os  que tiver ajuste atrás, ou os mais baixos. Combine os com saias rodadas, shorts curtos, jeans skinny ou pantalonas. Já existem versões do calçado mais abertas, do tipo peep toe, o calor não abafa tanto. Existem também os modelinhos mais baixos, para você que acha os altos um tanto difícil de andar, ou para caminhadas mais longas, sem perder a onda,  tem modelos para todos os gostos.



   

Eis aqui alguns modelos:


Para você arrasar!!!



E esses abaixo são os mais baixinhos, para quem não quer ficar fora da moda, mas não arrisca os modelos mais altos.


Lembram dos antigos babuche???



Bom meninas espero tê-las ajudado a ver que fica bem legal e combina com muitas roupas, então botem de lado o preconceito e comece a namorar o seu,  eles estão em todas as vitrines por ai, nas marcas zara, botero,  le lis blanc,  santa lola, corelo, tng, cravo e canela,  etc....bjos

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cinema Brasileiro

 O cinema nacional, que vem se firmando e aumentando seu público, também estará presente nas telas e com longas que prometem bastante:

Tropa de Elite 2- volta aos cinemas com uma continuação mais do que esperada. Em setembro, José Padilha levará às telas a continuação da saga do Capitão Nascimento e companhia ilimitada.  Contando com os atores do primeiro filme, mais alguns que chegam para somar. O filme tenta conter a pirataria ocorrida no primeiro filme.



 Nosso Lar- O filme ‘Nosso lar’, longa-metragem inspirado no livro homônimo de Chico Xavier, registrou a melhor estreia de um filme brasileiro desde o renascimento do cinema nacional nos anos 90. O filme teve um orçamento record no cinema nacional e estreou depois de muita expectativa. Um filme que por curiosidade ou convicçao vale a pena ser assistido.


Lula o Filho do Brasil- Embora não tenha sido um filme de grande alcance. seja por seus argumentos ou pelas polêmicas . Em 2010 o  primeiro filme  lançado foi Lula O filho do Brasil, um filme polémico sobre a vida de Luiz Inácio Lula da Silva, some a isso a história do atual presidente brasileiro e o ano eleitoral de 2010 e o barril de pólvora está pra explodir. Polêmicas à parte, è quase que obrigação (seja para gostar ou para falar mal depois!). E agora que foi  o escolhido para representar o Brasil no Oscar causou mais polémica ainda. O final será complementado para ser exibido no exterior, com cenas atuais do presidênte.
O Bem Amado - filme baseado na novela de Dias Gomes, o versão cinematográfica tem roteiro de Aguinaldo Silva , com Marco Nanini, Matheus Nachtergaele, Maria Flor, Caio Blat e outros no elenco. Aguardadíssimo filme com direção de Guel Arraes. Quem não se lembra de Odorico Paraguassu , pesonagem eternizado pelo glorioso  Paulo Gracindo. Você certamente dará boas risadas, é um filmeque vale a pena assistir.
Bruna Surfistinha – O Doce Veneno do Escorpião, de um blog na internet às páginas de um livro que vendeu milhões de exemplares, no cinema Bruna será interpretada por Deborah Secco. O filme narra a tragetória de uma garota de programa.

400 Contra 1 – Uma História do Comando Vermelho, o filme mostra o surgimento do Comando Vermelho, criado por Willian da Silva Lima. O longa, que promete mesclar Cidade de Deus com Tropa de Elite, tem Daniel de Oliveira no elenco.


Suprema Felicidade- filme de Arnaldo Jabor, na história, que se passa nos anos 50, acompanharemos as descobertas de um rapaz, dos 10 aos 18 anos. O flme será todo passado no Rio de Janeiro da década de 50. Em uma rua bucólica, Paulo, de 8 anos, assiste à festiva comemoração do fim da guerra ao lado dos pais, Marco, aviador da FAB, e da mãe Sofia, sorriso largo, sedutora, cheia de vitalidade, cabeça feita pelos filmes de Hollywood, foi num baile cinematográfico que o casal se conheceu e acreditou que viveria feliz para sempre. om um elenco bem dotado, entre eles Marco Nanini, Jayme Matarazzo, Emiliano Queiroz,Elke Maravlha, entres outros. 

Chico Xavier- o mais conhecido médium brasileiro tem  sua biografia levada às telas do cinema. Um filme sensível, que conta com um elenco primoroso, entre eles Nelson Xavier. Angelo Antonio, Letícia Sabatela e outros.



A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água- filme baseado na obra de Jorge Amado e conta a história de um trabalhador, militante comunista, ateu, beberrão e mulherengo que depois de morto, tem uma nova chance na vida. No elenco, nomes como Paulo José, Marieta Severo e Mariana Ximenes.











Sex delícia - uma comédia de Roberto Santucci, que contará a história de Alice, uma mulher de 35 anos que, com um filho, separada e desempregada, acaba vendedora de uma sex shop. Interpretando Alice, a engraçadíssima Ingrid Guimarães. previsto lançamento para o mês de setembro. você certamente dará boas gargalhadas com ela.


 

As dicas estão aí, vale a pena assistir, prestigiando o nosso cinema, colaboramos com o seu crescimento, o que conclui, é que o nosso cinema está se afastando daquela linguagem mais xula, de tantos palavrões e cenas apelativas, o que é um senhor avanço. Pegue sua pipoca e aprecie !!! depois me diga o que achou, bjos

Vestidos para o verão.

Embora o tempo não esteja muito firme, assim que a gente sabe que chegou a primavera, dá uma vontade enorme de sair por ai desfilando um vestidinho curto, (depois de uma leve fritadinha ao sol, é claro.) Ainda não tá dando, mas logo você vai poder curtir o início do verão. Os vestidos vem com tudo neste verão, flôres, bolinhas de todo tamanho, geômetricos e com babados estarão desfilando pelas ruas. Será um verão muito florido com toda certeza,com muitos modelos esvoaçantes,bem cortados,com ombreiras(acreditem se quiser!!) acinturados e tomara que caia, além do tradicional branco(que nesta estação será o novo pretinho básico). Os longos também serão usados, mas em estampas florais ou cores vibrantes(tipo amarelo e laranja).  As transparências também estarão em alta. Pernas de fora, bijoterias coloridas, rasteiras com pedrarias e também com cores que vão do nude ao verde vibrante. Prepare seu espírito para arrasar por ai, espalhando boas vibraçôes com os vestidos da estação mais alegre do ano. bjos 


Eis  aqui uma pequena amostra para vcês.




Assim que fotografar algumas vitrines adicionarei mais modelos.

Sapatos para a temporada primavera/verão.

Acredite se quiser, mas o velho oxford está de volta. Foi usado no inverno com meias e peças mais pesadas, mas continua na primavera com peças mais leves. Se você não é tão novinha (assim como eu) pode até ter um par guardado no fundo do seu armário. Muitas vêzes ficamos com pena de doar ou botar fora nossos sapatos antigos,  desta vêz você acertou!! E outro que vem junto com essa tendência e o velho e confortável mocassin. È!!! e não faça cara feia, o sapato não é mesmo muito bonito, mas em matéria de conforto é uma arraso.No começo a gente faz cara feia, mas logo se rende e compra pelo menos um parzinho... Então achei uns modelitos, para que, quem os tem guardados, tire e coloque um pouquinho no sol, e para as mais novinhas, para que fiquem antenadas desde já, na nova tendência. Os modelos vão bem com shorts curtos, saias e vestidos descontraidos, também cai muito bem com calças largas (tipo pantalona Safari, aliás a moda safári vem com tudo). Camisões e fusô, também fazem um look bem alegre e descontraido. Então, não sejamos precônceituosas com eles. Dêem uma olhadinha nesta seleçao e veja se algum deles combina com você. Aproveitando que o tempo (embora seja primavera) está propício a estes modelos.   



Estes são para arrasar em passeios fashion



 Estes abaixo, são para você bater perna sossegada.




Não é que fica bonitinho??



Mais looks legais