quinta-feira, 7 de julho de 2011

Brechós. Dicas e relação das lojas em Curitiba.



brechó Fuchique

Foi se o tempo em que só pessoas com pouca grana compravam em brechós, as lojas eram fedidas, e mal-iluminadas,  hoje em dia com a moda retrô, onde tudo volta a ser usada de tempos em tempos, essas lojas estão cada dia mais bonitas e especializadas. Ficou mais fácil e barato comprar peças únicas por um bom prêço. Você pode encontrar peças de couro, tricô, bijouterias, cintos de couro, bolsas e até marcas de grifes.   Aqui vai algumas dicas dadas por quem é uma fiel compradora de brechós, Euzinha!! pois não adianta nada você pagar pouco por uma  peça que nunca vai ser usada.

Dica 01- Se você for alérgico, tiver rinite, tome um comprimido, pois alguns tem cheiro de mofo, parece mentira , mas é real, e uma crise de espirros pode estragar sua  festa. Tire uma tarde para isto, pois não é uma coisa que você possa fazer com pressa, você precisa ter tempo, e paciência é tudo!!  Se puder, leve uma amiga que também goste, pois nada mais desagradável que alguém nos apurando o tempo todo. De preferência a uma pessoa de bom gosto e bom humor.

Dica 02- Se for comprar casacos de inverno prefira os brechós que vendam coisas importadas, pois eles são de boa qualidade e tem bom caimento, capas de chuvas(trench coats), também são bonitas e bem acabadas, mas olhe direito as costuras e se não tem indícios de traças (pequenos furinhos), mofo e manchas embaixo do braço(geralmente não saem).

Dica 03- Não fale que você quer coisas baratas, pois as vendedoras podem ser mais agradáveis se você falar que quer ver coisas legais e bem transadas. Se o produto não tiver preço na peça, não demostre muito entusiasmo antes de saber o preço. Primeiro olhe tudo e depois separe todas as peças que mais te agradou, experimente e vá separando as que ficaram boas no corpo, depois separe as que mais gostou e compre as que amou!!!! Como os brechós não costumam fazer troca, evite levar coisas demais numa única vez, e só compre peças em bom estado, olhe todos os defeitos que elas possam ter antes de pagar, se tiver que fazer reparos, peça um desconto na peça. Compre peças feitas com bom caimento e tecidos duráveis. As vezes fazer reformas podem ser uma má escolha, pois nem sempre sai barato e fica como a gente pensava.

Dica 04- Ao chegar em casa, lave as peças que podem ser lavadas a mão com sabão neutro, amaciante. Se precisar lavar a seco, leve numa boa lavanderia(casacos , sobretudos, especialmente os de lã).Se tiver que fazer consertos, leve primeiro a costureira e lave só depois. Afinal encolher não vai mais mesmo, não é??

Essas são as minhas dicas para uma boa compra, curta fazer este tipo de programa. A maioria deles abrem aõs sábados até as 15.00 hs, convide umas amigas e faça disto um  programa. E se tiver roupas para trocar ou vender, leve no carro ou pergunte na loja se pode trazer outro dia para venda. Algumas compram. Outras não compram de clientes. A maioria delas aceitam cartão de crédito, mas é bom levar um pouco de grana, pois quando elas não aceitam, você poderá ficar muito frustrada.  Uma boa alternativa são os bazares de igrejas, onde existem peças a um custo bem mais baixo e as vêzes nos surpreendem muito. E se quiser, pode fazer doações de  suas roupas para quem precisa.  Boas comprase  espero que as minhas dicas ajudem a  sua compra a ser mais agradável e mais ágil. bjos!!!

 Eis alguns brechós que acho legais em curitiba

Brechó Fuchique, loja e atelie de costura- Av. Brasilia,5175,novo mundo, fone:3247-3710. Roupas de grifes internacionais, sobretudos, peças vintages e acessórios.

Sueli brechó- Rua Francisco Rocha 1544 - próximo ao mercadorama. Grifes nacionais, acessórios e peças vintage.

Brechó quatro estações
Rua Mateus Leme, 191
(41) 3232-9938
Roupas novas e usadas, calçados.

Brechó Curytiba
Rua Mateus Leme, 193
(41) 3015-7413
Roupas novas e usadas importadas e nacionais, bolsas, calçados.

Brechó Stradvarius
Rua Mateus Leme, 218
(41) 3019-6537
Além de ter roupas novas e usadas eles ainda compram sua roupa a domicílio.

Brechó Street
Rua Mateus Leme, 181
(41) 3223-0592
Roupas novas e usadas.

Brechó Donanna
Rua Mateus Leme, 179
Roupas novas e usadas, jaquetas de couro, calçados.


Brechó VIP
Rua Mateus Leme
(41) 3223-0368
Roupas, sapatos.

Brechó Fashions
Rua Mateus Leme, 254
(41) 3029-4936
Roupas novas e usadas, calçados, cintos, bolsas.


Brechó Show Room
Rua Mateus Leme, 254 (esquina com a Rua Paula Gomes)
(41) 3224-9598
Roupas novas e usadas, calçados.

Brechó L&Z
Rua Mateus Leme, 302
(41) 3232-3396
óculos vintage, roupas para locação para festas a fantasia, calçados, roupas femininas e masculina.


Brechó Oslu
Rua Mateus Leme, 289
(41) 3029-0511
Roupas novas e usadas, calçados.

Rose Brechó
Rua Mateus Leme, 291

Brechó Stilo (ao lado da Rose Brechó)


Brechó Casarão
Rua Matheus Leme, 271 (esquina com a Paula Gomes)
(41) 3224-7360
Calçados, bolsas, cintos e roupas usadas tanto femininas quanto masculina.

Brechó Le Sorelle
Rua Paula Gomes, 207
(41) 3324-9432

Espero que você tenha se animado e garimpe peças lindas, para deixar seu guarda-roupa mais bonito com um baixo custo, bjs!!
brechó Fuchique







fonte-google e guia de Curitiba.

2 comentários: